exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Lenovo prepara ThinkPad com ecrã que se dobra

The Verge

O fabricante chinês quer diversificar o portefólio e está a trabalhar num portátil da família ThinkPad que tem um ecrã que se dobra.

  • 333

Exame Informática

A Lenovo aproveitou a conferência Accelerate na Forida para mostrar o protótipo de um portátil com ecrã que se dobra. O dispositivo ainda não tem nome oficial, mas deve fazer parte da família ThinkPad e surgirá no mercado em 2020, sendo esperados mais detalhes durante a CES, em Las Vegas.

Do que foi possível ver, o Engadget noticia que se trata de um aparelho com ecrã OLED de 13,3 polegadas, que se fecha sobre si mesmo, à semelhança do que acontece com o Galaxy Fold. O aparelho fechado tem as dimensões e aspeto de um caderno Moleskine e pode ser transportado de forma confortável com uma mão apenas. Este aparelho deve vir equipado com um estilete.

Nas traseiras, há um suporte para que o aparelho possa ser usado em configurações All-in-One e conectado a um teclado e rato por Bluetooth, com o portátil a servir de ecrã de 13,3 polegadas. Em modo portátil, o ecrã dobra-se ao meio e o terço inferior é reservado para se transformar em teclado, à semelhança do que a Lenovo faz com os Yoga Book.

A principal dúvida deste tipo de equipamentos surge precisamente relacionada com esta dobra e sobre quão resistente será com o passar do tempo. Recorde-se que a Samsung enfrenta ainda dificuldades relacionadas com este aspeto no Galaxy Fold.

Ainda não se conhecem preços para este Lenovo com ecrã que se dobra.

  • 333