exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Está aí o primeiro cartão microSD com 1 TB de capacidade

A SanDisk anunciou o lançamento do primeiro cartão de memória em formato microSD e com 1 TB de espaço de armazenamento. O pequeno componente custa 450 dólares.Exame Informática

  • 333

Exame Informática

O novo cartão microSD da SanDisk tem classificação U3 pelo que não deve ter problemas em guardar os seus vídeos em resolução 4K. Por outro lado, espaço não vai faltar, uma vez que a unidade tem disponível 1 TB. A empresa anunciou que o cartão pode ser comprado através da loja online da SanDisk e que chegará em breve à Amazon também, noticia o Engadget.

A apresentação deste cartão da família Extreme foi feita em fevereiro, altura em que a SanDisk confirmou o preço de 450 dólares. Este valor, recorde-se, é mais do que o dobro dos 200 dólares que custa um cartão de 512 GB.

É também expectável que a economia de escala comece a fazer efeito dentro de algum tempo e o preço pedido por esta unidade desça.

  • 333
  • Surface Pro 6 em teste

    Direto LAB

    Analisamos o mais recente Surface Pro da Microsoft. Tem um aspeto semelhante aos modelos anteriores, agora disponível com uma nova cor, e é indicado para entretenimento e também para quem quer trabalhar. A qualidade de construção é exemplar, apesar de algumas lacunas em termos de conectividade.

  • D-Link Wire-Free Camera Kit em análise

    Direto LAB

    Testamos uma proposta da D-Link no segmento de câmaras wireless para videovigilância Neste caso, é verdadeiramente sem fios, uma vez que não precisa de cabo para alimentação elétrica. Uma app ajuda a definir a alarmística necessária. Os vídeos podem ser guardados automaticamente numa plataforma cloud.

  • Beeverycreative B2X300 em análise

    Direto LAB

    Montámos e testámos a impressora mais recente da portuguesa Beeverycreative: uma máquina destinada aos amantes do faça-você-mesmo. Com uma estrutura sólida, conseguimos resultados com maior precisão. Há muitos pormenores que fazem a diferença, como a capacidade de continuar a impressão após falha elétrica ou se o filamento terminar e os componentes são de grande qualidade.