exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

HP anuncia novos portáteis com revestimento de pele e madeira

JOSH EDELSON - Getty Images

A marca americana anunciou ainda uma renovação da linha de produtos de realidade virtual e melhorias nas working stations Zbook 15 e 17

  • 333

Francisco Garcia

A HP anunciou novos computadores portáteis durante a Computex 2019, nomeadamente, a série Wood da gama Envy, os novos Elite com revestimento de pele e teclado removível e os Zbook com uma placa gráfica RTX 5000 melhorada. A HP ainda não disponibilizou imagens oficiais dos novos computadores.

Esteticamente, os novos portáteis Envy da série Wood são muito diferentes do habitual: vão ter uma cobertura de madeira no apoio de pulso e no touchpad. Vão chegar já no próximo outono, embora a Hp não tenha ainda anunciado o preço de venda dos modelos desta série.

Foi também anunciado o Elite x2 G4 com um design sofisticado em pele e um reforço da tecnologia de segurança, com a incorporação da tecnologia Sure View, que permite ao utilizador ter privacidade no ecrã. As primeiras notícias dão conta de que deverá estrear nos EUA em agosto com preços que rondam 1500 dólares (aproximadamente 1340 euros).

A HP guardou espaço para anunciar algumas melhorias nos modelos Zbook 15 e 17, as workstations que vão passar a ter a opção 4K Dreamcolor capaz de atingir a gama de cores DCI-P3 (padrão de fiabilidade das cores apresentadas por um ecrã). As duas novas workstations também deverão ter a opção de configuração no processador gráfico Nvidia Quadro RTX 5000.

Por fim a marca anunciou que a linha de produtos que recorrem à tecnologia de Realidade Virtual (VR em inglês) vai deixar de se chamar Omen X e passar a ostentar a denominação de HP VR Backpack.

  • 333