exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Panasonic Lumix S1H, a primeira câmara mirrorless com vídeo 6K

A Panasonic mostrou no Cine Gear Expo 2019 um protótipo da próxima câmara da família Lumix. O modelo S1H é a primeira câmara de objetivas intermutáveis sem espelho com capacidade de gravar vídeo 6K.

  • 333

Exame Informática

A Panasonic mostrou o protótipo da próxima Lumix, uma nova câmara DSLM (digital de objetivas intermutáveis e sem espelho) equipada com sensor Full-Frame. O principal destaque deste modelo é o fato de ser a primeira do mundo capaz de gravar vídeo em 6K/24p, 5,9K/30p e 10 bits 60p 4K. Neste modelo, a Panasonic promete reunir todas as tecnologias que foram sendo refinadas nos aparelhos anteriores, especialmente na área do processamento digital dos sinais e da dispersão térmica, num corpo compacto e leve para alcançar um elevado desempenho.

Na Lumix S1H, a Panasonic afirma ter maximizado a utilização de píxeis no sensor de imagem Full-Frame, o que permite alcançar a gravação de vídeo 6K/24p. Esta é também a primeira câmara digital com objetivas Full-Frame permutáveis equipada para a gravação de vídeo de 10 bits 60p 4K/CPK. O modelo tem uma ampla gama dinâmica de mais de 14 passos, equivalente a câmaras profissionais como a Cinema VariCam, para captar com precisão tanto áreas escuras, como áreas luminosas.

Os modelos anteriores da família também foram pioneiros em diferentes campos: a GH1 estreou em 2009 como a primeira capaz de gravar vídeo AVCHD em alta definição; a GH4 surgiu em 2014 como a primeira câmara digital sem espelho capaz de gravar 4K e, em 2017, a GH5 foi a primeira a ser aclamada pelos criadores de cinema pelo desempenho, mobilidade, versatilidade e por ser capaz de gravar 4K/60p, 4:2:2 de 10 bits.

A marca aproveitou a presença no no Cine Gear Expo 2019 para anunciar ainda novos teleconversores (DMW-STC14 e DMW-STC20) que também são compatíveis com a nova ótica 70-200 mm / F2.8 S Series. Em paralelo anunciou a primeira objetiva 10-25 mm capaz de obter uma luminosidade de F1.7 em toda a zona de focagem para a Série Lumix G.

A Lumix S1H chega ao mercado no outono de 2019.

  • 333