exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Microsoft testa botão de Office em teclados

A nova tecla pode vir a substituir uma das teclas de Windows nos teclados produzidos pela marca e dará acesso às aplicações do Office da Microsoft

  • 333

Francisco JM Garcia

A Microsoft está a ponderar adicionar uma tecla dedicada ao Office nos teclados, que possibilita um atalho que direciona o utilizador para todas as aplicações do Office, inclusive, uma opção mais rápida de partilhar documentos e ficheiros. De acordo com a The Verge, os primeiros testes já começaram a ser feitos para que a empresa registe possíveis alterações/melhorias que possam ser aplicadas às funções da tecla.

Segundo indica a mesma publicação, a nova tecla pode vir a substituir o segundo botão de Windows, no lado direito dos teclados, ou a tecla de Menu Contextual e está a ser testada na versão mais recente do sistema operativo Windows 10.

Desde 1994 que a Microsoft tem testado teclas dedicadas a funções específicas, nomeadamente, desde o lançamento de teclado Microsoft Natural. Atualmente a maioria dos teclados com 104 ou 105 teclas incluem as duas teclas de Windows e as teclas de menus adicionais.

Veja aqui a publicação de Twitter que divulgou a novidade:

  • 333