exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Apple apela à recolha de MacBook Pro de 15 polegadas vendidos entre 2015 e 2017

A empresa de Cupertino detetou o risco de incêndio nos MacBook Pro de 15 polegadas e apela aos utilizadores para os entregarem voluntariamente. A Apple criou um site onde é possível inserir o número de série para saber se o aparelho faz parte dos afetados por um problema de bateria.

  • 333

Exame Informática

A Apple explica que detetou um problema numa versão antiga dos MacBook Pro de 15 polegadas vendidos entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017 que pode fazer com que o aparelho se incendeie. O problema em causa situa-se na bateria e o incêndio pode acontecer devido a sobreaquecimento. A Apple confirma que os modelos mais atuais do MacBook Pro, com USB-C ou Touch Bar, ou os MacBook de 13 polegadas vendidos na mesma altura não são afetados por este problema, noticia a Cnet.

A empresa de Cupertino explica que construiu um site para os utilizadores colocarem os números de série dos seus computadores e verificarem se têm um modelo afetado. Em caso positivo, devem dirigir-se a uma loja oficial ou um ponto de reparação autorizado para substituir a bateria do computador, uma operação que pode demorar entre uma a duas semanas.

Estes MacBook de 2015 são onde a Apple operou uma mudança no mecanismo de teclado, que têm originado várias reclamações desde então. Em março deste ano, a empresa anunciou ter remodelado o sistema de teclado para resolver os problemas reportados como teclas encravadas, dupla digitação ou teclas que não produziam qualquer ação.

  • 333