exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Centaurus: o Surface de dois ecrãs que corre apps Android

A Microsoft tem estado a desenvolver em segredo um novo aparelho da família Surface. O equipamento com nome de código Centaurus vai ter dois ecrãs de nove polegadas e capacidade de correr aplicações de Android.

  • 333

Exame Informática

Como parte do Windows Core OS, o novo Surface vai ser capaz de correr aplicações Android. Este sistema tem sido desenvolvido pela Microsoft como os alicerces para uma versão mais leve do Windows e destina-se a equipar aparelhos dual-screen, incluindo os rivais Chromebooks.

A IHS Markit refere contactos com fontes da indústria de produção que confirmaram que o Centaurus vai chegar ao mercado no primeiro trimestre do ano de 2020, com dois ecrãs de nove polegadas e um rácio 4:3. A capacidade de correr aplicações Android é surpreendente, especialmente se se considerar que coloca em causa a aposta na Universal Windows Platform. Em termos de especificações de hardware, a IHS Markit explica que há conectividade 5G ou LTE e os processadores Intel mais recentes, construídos segundo o método de 10 nm. A Intel, recorde-se, tem argumentado junto dos fabricantes para criarem mais aparelhos de dois ecrãs.

Os trabalhos sobre o Centaurus têm estado envolvidos em segredo, mas a Microsoft já mostrou alguma da progressão num evento interno para funcionários. Recorde-se que o mês de outubro é o preferido da empresa para lançamentos relacionados com o Surface, em Nova Iorque.

Não há qualquer informação oficial da Microsoft sobre este produto.

  • 333