exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Leitor de cassetes com Bluetooth chega ao Kickstarter

A Ninm colocou o It’s OK em angariação de fundos no Kickstarter. A ideia é capitalizar com a nostalgia dos fãs dos Walkman da Sony com um aparelho leitor de cassetes e com ligação Bluetooth.

  • 333

Exame Informática

A venda de Walkman subiu 18% em 2018, face ao ano anterior. Agora, a Ninm mostrou no Kickstarter o projeto It’s OK precisamente para tirar partido desse interesse crescente. Os mentores da iniciativa pretendem colocar no mercado aquele que seria, potencialmente, o novo Walkman, caso a Sony tivesse continuado a desenvolver o leitor de cassetes até aos nosso dias e adicionam-lhe a conectividade Bluetooth 5.0, naquilo que alegam ser uma estreia mundial.

O leitor de cassetes It’s OK pode ligar-se a auscultadores ou colunas através de Bluetooth, embora se mantenha também disponível uma ligação jack 3,5 mm. Os primeiros apoiantes, caso o projeto avance, podem comprar a sua unidade por 75 dólares e receber, além do leitor, uma cassete virgem. A Ninm parece apostar (e corretamente) que os interessados no novo “Walkman” não devem ter cassetes prontas a ser gravadas em casa.

O It’s OK vai estar disponível em branco, rosa e azul, com as primeiras entregas a estarem previstas para dezembro.

  • 333