exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Asus ROG II estreia novo processador Snapdragon e ecrã de 120 Hz

Smartphone vai ter ainda uma vasta gama de acessórios dedicados para otimizar a experiência de jogo.

  • 333

A Asus anunciou oficialmente a segunda geração do smartphone com a marca de gaming ROG. O dispositivo destaca-se pela forte combinação de especificações técnicas e por estrear alguns elementos no mercado dos smartphones: é o primeiro com o processador Snapdragon 855 Plus e também é o primeiro com um ecrã AMOLED a 120 Hz.

No que ao chip diz respeito, esta nova variante garante uma velocidade de 2,96 GHz ao nível de processamento e de 675 MHz em termos gráficos, o que deverá significar um desempenho até 15% superior relativamente ao Snapdragon 855 "convencional". A Asus garante que o sistema de arrefecimento dedicado vai garantir que o desempenho máximo nunca fica limitado.

Já relativamente ao ecrã, o Asus ROG II iguala a taxa de atualização de 120 Hz que já existia no concorrente Razer Phone 2, mas acaba por estrear esta tecnologia num painel AMOLED e que também garante suporte para conteúdos em HDR.

Outras características incluem 12 GB de memória RAM, armazenamento interno que pode chegar aos 512 GB e ainda uma “monstruosa” bateria de 6.000 mAh, que será essencial para alimentar todas estas especificações de topo, assim como os acessórios que o utilizador vier a comprar.

Ao todo existem oito acessórios dedicados para o Asus ROG II e que passam por uma capa que ajuda na refrigeração do smartphone, por um periférico que adiciona um segundo ecrã ao equipamento, por dois comandos destacáveis ao estilo Nintendo Switch ou ainda por uma doca que permite a ligação a um monitor e outros periféricos.

Referência também para a fotografia, estando o smartphone equipado com uma câmara traseira de sensor duplo – 48 e 13 megapíxeis – e uma câmara de 24 megapíxeis para selfies.

Segundo a publicação Engadget, o Asus ROG II vai ser lançado já em julho na China, numa parceria com a gigante Tencent, e deverá chegar aos mercados internacionais a partir da primeira semana de setembro. Ainda não há preço oficial para o smartphone.

  • 333