exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Fábrica da Seat já recebe peças transportadas por drones

O voo de pouco mais de dois quilómetros permitirá transportar os componentes em apenas 15 minutos, um processo que agora é feito por camião e demora uma hora e meia

  • 333

A Seat anunciou que vai começar a usar drones para transporte de componentes entre o centro logístico de Sesé, em Abrera, e a fábrica da Seat em Martorell. É, segundo a marca de Barcelona, a primeira vez que uma fábrica espanhola recebe componentes através de drones. O voo inaugural foi um sucesso e o projeto piloto está a ser realizado sob a supervisão da Agência Estatal para a Segurança da Aviação (AESA) e continuará numa base experimental com várias ligações por dia.

De acordo com o comunicado de imprensa, o drone vai ser usado para abastecer a fábrica com volantes e airbags num esquema “just in time” para melhorar a eficiência de produção. Uma ligação que o drone consegue fazer em 15 minutos, mas que demora uma hora e meia quando feita usando um camião.

Além da redução do tempo de entrega, a Seat garante que este processo ajuda a reduzir as emissões de gases tóxicos já que o drone é elétrico e as respetivas baterias são recarregadas recorrendo a fontes de energia renováveis.

  • 333