Fábrica da Seat já recebe peças transportadas por drones

O voo de pouco mais de dois quilómetros permitirá transportar os componentes em apenas 15 minutos, um processo que agora é feito por camião e demora uma hora e meia
A Seat anunciou que vai começar a usar drones para transporte de componentes entre o centro logístico de Sesé, em Abrera, e a fábrica da Seat em Martorell. É, segundo a marca de Barcelona, a primeira vez que uma fábrica espanhola recebe componentes através de drones. O voo inaugural foi um sucesso e o projeto piloto está a ser realizado sob a supervisão da Agência Estatal para a Segurança da Aviação (AESA) e continuará numa base experimental com várias ligações por dia.
De acordo com o comunicado de imprensa, o drone vai ser usado para abastecer a fábrica com volantes e airbags num esquema “just in time” para melhorar a eficiência de produção. Uma ligação que o drone consegue fazer em 15 minutos, mas que demora uma hora e meia quando feita usando um camião.
Além da redução do tempo de entrega, a Seat garante que este processo ajuda a reduzir as emissões de gases tóxicos já que o drone é elétrico e as respetivas baterias são recarregadas recorrendo a fontes de energia renováveis.
Relacionados
-
Seat Mii Electric chega ao mercado no início do próximo ano
A Seat anunciou o seu primeiro modelo elétrico, prometendo tratar-se do primogénito de uma vasta família a caminho. As pré-vendas iniciam em setembro, com as primeiras unidades a deverem chegar em 2020.
-
Seat vai vender carros elétricos abaixo dos 20 mil euros... em 2023
A marca espanhola está a desenvolver uma nova plataforma para produzir carros elétricos mais compactos e económicos
-
A Seat quer ser líder da mobilidade urbana
Jordi Caus, líder da área da mobilidade urbana na Seat, explica em entrevista o plano da marca espanhola para a mobilidade urbana.
-
Seat mostra concept car el-Born: motor 100% elétrico e autonomia de 420 km
O el-Born é o primeiro veículo Seat 100% elétrico baseado na plataforma MEB da Volkswagen. O modelo vai estrear-se publicamente no Salão de Genebra e promete recarregar a bateria em 47 minutos, oferecendo uma autonomia de 420 quilómetros.
Em destaque na Homepage
-
Fortnite não volta à loja de apps da Google se não aceitar dar 30% das vendas
10.12.2019 às 11h24
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
EUA: Tesla bate em carro da polícia quando estava em modo de Autopilot
10.12.2019 às 10h16
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentários