exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Apple prepara iPhone Pro, três iPads e MacBook de 16 polegadas

Foto: Stefano Guidi / Getty Images

Novas versões dos auriculares AirPods e da coluna HomePod também estão na calha, mas só deverão ser apresentadas em 2020

  • 333

A Apple está a preparar um evento forte para setembro e cheio de novidades na área de hardware. De acordo com a agência de notícias Bloomberg, são esperados três iPhones, três iPads, um MacBook de 16 polegadas e um novo Apple Watch.

No caso dos iPhones, dois deles deverão chamar-se iPhone Pro e o terceiro modelo deverá receber a designação de iPhone 11. A grande novidade para os dois modelos de topo é a integração de um novo módulo da câmara que terá três sensores. Pela primeira vez, os iPhone deverão ter uma lente de grande angular.

Segundo as informações apuradas, a câmara tripla dos novos iPhone também deverá trazer melhorias na gravação de vídeo, com a tecnológica a preparar uma ferramenta mais avançada de edição de vídeo.

Nenhum dos novos iPhones vai suportar redes 5G, mas vão ter melhorias no sistema de reconhecimento facial e também poderão vir com carregamento inverso, isto é, será possível usar os iPhones para carregar os auriculares AirPods.

No que aos iPads diz respeito, a Apple deverá “matar” o modelo de 9,7 polegadas que será substituído por um novo de 10,2 polegadas. Já ambos os iPad Pro deverão receber atualizações de processador e ao nível das câmaras fotográficas.

A grande “surpresa” do dia poderá até ser um portátil MacBook. De acordo com a Bloomberg, a Apple vai apresentar uma versão do computador com um ecrã de 16 polegadas, mas que, em termos de estrutura, deverá ter dimensões muito próximas dos modelos de 15 polegadas. A acontecer, será a primeira vez que a Apple arrisca num tamanho de ecrã maior depois de ter descontinuado o MacBook Pro de 17 polegadas.

A agência de notícias faz ainda referência a novos modelos do Apple Watch que terão materiais de construção diferentes – cerâmica e titânio de acordo com os rumores mais recentes –, a novos AirPods e HomePod. No caso destes dois gadgets, a apresentação não deverá ser feita em setembro, mas sim em 2020.

  • 333