exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Nova versão dos Microsoft HoloLens fica disponível em setembro

Foto: NurPhoto / Getty Images

Apresentados em fevereiro, no Mobile World Congress, os novos óculos de realidade aumentada trazem várias melhorias relativamente ao modelo anterior

  • 333

Os Hololens 2 vão chegar ao mercado durante o mês de setembro. A confirmação foi dada por Harry Shum, vice-presidente da Microsoft, durante a conferência World Artificial Intelligence Conference que decorreu esta semana em Xangai, na China. A informação foi avançada pela Reuters.

Os pormenores sobre o lançamento do HoloLens continuam a ser escassos – ainda não há uma data oficial –, mas a Microsoft prepara-se assim para cumprir a promessa que fez no início do ano: quando apresentou os HoloLens 2 no Mobile World Congress, a tecnológica disse que o lançamento seria feito «mais no final do ano».

A nova versão dos óculos de realidade aumentada tem um preço de 3500 dólares, o equivalente a 3150 euros, e é direcionada para utilizadores em ambiente profissional. Também vai estar disponível uma versão para programadores que implica o pagamento de uma subscrição mensal.

Entre as novidades dos HoloLens 2 estão um novo processador, um campo de visão maior, sensores que rastreiam os olhos dos utilizadores e analisam com maior eficácia o movimento das mãos, e há também suporte para o popular motor de desenvolvimento gráfico Unreal Engine 4.

  • 333