exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Samsung prepara telefone que se dobra e forma um quadrado

CNet

O sucessor do Galaxy Fold, que ainda nem chegou ao mercado, já está a ser desenvolvido. A Samsung trabalha num modelo que se dobra ao meio e que, quando fechado, tem a forma de um quadrado.

  • 333

Exame Informática

A Bloomberg revela que a Samsung está a trabalhar secretamente num novo telefone de luxo, que sucederá ao Galaxy Fold, com um ecrã de 6,7 polegadas e que, quando se dobra, fica fechado sob a forma de um quadrado. A empresa coreana pretende que este modelo seja mais barato do que o Galaxy Fold, que tem o lançamento previsto para breve. Não será de descartar a possibilidade de a estratégia sobre o novo aparelho estar dependente da aceitação do Fold no mercado.

O novo equipamento está a ser preparado em parceria com o designer Thom Browne e pretende apelar a um segmento mais virado para a moda, para o estatudo e para o luxo do que propriamente para a tecnologia. Os mais geeks vão gostar do ecrã com tecnologia de topo e de alguma nostalgia que relembrará os modelos de concha.

Apesar de ainda não haver confirmações oficiais sobre o sucessor do Fold, fontes da Samsung adiantam que há ua câmara de selfie no topo do ecrã interior e no exterior há duas câmaras viradas para a traseira quando o telefone está aberto ou para a frente quando está fechado.

Os telefones que dobram parecem ser uma aposta dos grandes fabricantes, mas têm tido uma aceitação difícil por parte dos consumidores e analistas.

  • 333