exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

HP apresenta portátil 2 em 1 capaz de atingir um brilho de 1000 nit

HP

O ecrã deste modelo terá 13,3 polegadas e estará disponível em três configurações com diferentes qualidades e níveis máximos de brilho. O portátil chega às lojas em finais de outubro

  • 333

Francisco JM Garcia

A HP apresentou esta semana um novo computador portátil, o Elite Dragonfly, que possui um ecrã capaz de atingir um brilho de 1000 nit. Segundo a marca este modelo foi criado para utilizadores que se desloquem com frequência e que precisem de trabalhar de forma eficaz fora do local de trabalho, pois suporta «tecnologia wireless de banda larga gigabit-class 4G LTE» e por pesar 900 gramas – possui também o programa HP WorkWell, que pretende ajudar os utilizadores a terem hábitos de trabalho mais saudáveis.

De acordo com a publicação DigitalTrends, o modelo tem um ecrã de 13,3” e será vendido com três configurações: uma com qualidade full HD IPS eDP capaz de atingir um brilho de 400 nits; outra com qualidade full HD IPS eDP, um reforço de privacidade de ecrã e que chega aos 1000 nit de brilho; por fim, uma configuração com ecrã de 4K IPS eDP, capaz de atingir os 550 nits – as duas primeiras opções oferecem uma resolução de 1920x1080, enquanto a terceira tem uma resolução de 3840x2160.

O Elite Dragonfly terá também outras características, tais como, um processador Intel de oitava geração Core i7, um máximo de 16 GB de memória RAM, 512 GB de memória de armazenamento, quatro colunas stereo, um touchpad Microsoft Precision e uma câmara HD incorporada capaz de gravar em qualidade 720p.

Importa também dizer que este será um modelo 2 em 1, pois basta “dobrá-lo” para se tornar um tablet, tem três portas Thunderbolt, uma porta USB 3.1, uma porta HDMI, uma porta para auricular de 3,5 milímetros e um fechadura Kensington.

A marca oferece ainda a possibilidade de escolha do tipo de baterias caso o peso não seja um problema. Estará disponível uma bateria de 56 Wh que permite uma autonomia de 16 horas e meia e uma bateria de 38 Wh que estende a autonomia até às 24 horas e meia – ambas as baterias suportam a opção de carregamento rápido, que permite atingir os 50% de bateria em apenas 30 minutos.

Este computador portátil chega às lojas no dia 25 de outubro e tem um preço inicial, nos Estados Unidos, de 1549 dólares (aproximadamente 1400 euros sem impostos).

  • 333