exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Corpo do iPhone 8 e potência do iPhone 11: é assim o próximo smartphone da Apple?

Foto: dhe haivan / Unsplash

Tecnológica poderá lançar um iPhone mais barato para aumentar as vendas no segmento dos smartphones

  • 333

A Apple pode ter novidades para partilhar no início de 2020: um novo iPhone, mais barato, que terá o aspeto do iPhone 8, mas terá o mesmo processador dos recém-anunciados iPhone 11. A informação é avançada pelo analista Ming-Chi Kuo, que tem um dos maiores e mais precisos registos de informações sobre a gigante americana.

Além do processador, as restantes especificações técnicas deverão ser iguais às que já existiam no iPhone 8: como o ecrã de 4,7 polegadas e botão frontal com leitor de impressões digitais. De acordo com o analista, que falou com a publicação 9to5Mac, este novo smartphone será um “sucessor” do iPhone SE, lançado pela Apple em 2016 e entretanto descontinuado.

O lançamento deverá acontecer até março do próximo ano e pode engrossar as vendas de smartphones da Apple em mais 30 ou 40 milhões de unidades. No que ao preço diz respeito, o analista não avança com um valor – para referência, o iPhone 8 custa 550 euros em Portugal.

Segundo Ming-Chi Kuo, com o novo equipamento a Apple vai tentar segurar os utilizadores que atualmente têm um iPhone 6 e estão à procura de um equipamento de substituição – é um geração de smartphone que já não recebeu o recém-lançado iOS 13 e, por exemplo, não têm acesso a serviços como o Apple Arcade.

A chegada deste novo equipamento pode significar o fim da venda do iPhone 8 por parte da Apple.

  • 333