exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Apple pode estar a desenvolver teclado digital mais realista para iPad

Apple

O pedido de patente apresenta um esquema que combina um sistema de motores hápticos com uma tecnologia de descargas eletrostáticas a fim de simular um teclado analógico

  • 333

Francisco JM Garcia

A Apple pode estar a desenvolver uma nova tecnologia para aumentar a qualidade da experiência de escrita com o teclado virtual dos iPad. De acordo com a publicação Patently Apple, no pedido de patente, a empresa afirma que a tecnologia vai atribuir uma sensação mais realista do ato de “teclar” tal experienciamos num teclado analógico.

A mesma publicação afirma que esta pode ser apenas uma das muitas ideias que a Apple tem para os próximos produtos, embora não seja ainda um conceito oficialmente adotado pela marca. Ainda assim, esta patente prevê uma combinação de um sistema de motores hápticos com uma tecnologia de descargas eletrostáticas para criar a sensação de um teclado real – cada tecla emite um pequeno estímulo nos dedos do utilizador, criando a sensação de fricção e textura.

Lembre-se que, com o lançamento do iPhone 7, a marca apostou na remoção do botão Home, substituindo-o por uma saliência estática com a mesma forma. Recorde-se ainda que o mesmo sucedeu com o iPad, pois a marca tem vindo cada vez mais a abandonar o conceito dos botões analógicos e a redesenhá-los para serem mais eficientes e digitais.

  • 333