exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Essential Project Gem, o smartphone que parece um comando de televisão

A Essential esqueceu os formatos convencionais e apresenta o Project Gem, um smartphone que tem o rácio de um comando de televisão.

  • 333

Exame Informática

A Essential mostrou o alto, esguio e ultra-fino smartphone que mais se assemelha a um comando de televisão. Há uma câmara hole-punch no canto superior esquerdo, um local para se colocar o dedo que pode ser para um botão ou para um sensor de impressão digital e os equipamentos do Project Gem parecem ter uma versão customizada do Android. O ecrã inicial mostra um ícone para Home, um widget para relógio, outro para música e os quadrados são apresentados numa grelha 2x2, fazendo lembrar os Windows Phone.

O XDA Developers revela alguns documentos que evidenciam que os Gem não terão acesso à Play Store, mas sim a uma reimplementação dos Google Play Services chamada MicroG. Esta versão foi construída especificamente para aparelhos sem apps Google e permtie que as apps invoquem as API proprietárias da Google, mesmo em aparelhos não-Google.

Ainda não há qualquer indicação sobre quais os métodos de input para um dispositivo destes, dado que um teclado com este rácio de imagem seria bastante difícil de usar, lembra o ArsTechnica. Em 2018 surgiram rumores de que a Essential se preparava para mostrar um telefone com leitor de impressões digitais e que assentaria bastante nos comandos de voz, em articulação com o software de Inteligência Artificial da empresa.

Ainda não há qualquer confirmação de datas, preços ou mais características para o Project Gem.

  • 333