exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

O próximo Pixelbook da Google parece-se (muito) com um Macbook

Exame Informática

  • 333

O Pixelbook Go é o próximo portátil da Google. Apesar de ainda não ter sido apresentado oficialmente, há quem já o tenha recebido e as semelhanças com os Macbook são óbvias.

Exame Informática

A Google prepara um evento para apresentar hardware no dia 15 de outubro. No entanto, um dos aparelhos a ser apresentado já chegou ao 9to5Google e fá foram apresentadas fotos e vídeos do novo aparelho. O Pixelbook Go é a nova versão de portátil da linha Pixel, vai ter sistema operativo Chrome OS e tem muitas semelhanças com os Macbook da Apple.

O Pixelbook original foi inovador em termos de design, mas este novo modelo tem apenas um traço distintivo: o fundo com cores vivas. O aparelho recebido pelo 9to5Google está classificado como protótipo quase final e tem apenas placeholders no local onde serão incluídos o logo e o nome do produto. O revestimento do Pixelbook Go é semelhante ao que é usado nos Pixel 2 e Pixel 2 XL, mas não há confirmação sobre o material usado, havendo indícios de que seja alumínio pintado.

No que a conectividade diz respeito, há uma entrada jack e duas portas USB tipo C. Em termos de especificações, vamos ter configurações Intel Core m3, i5 ou i7, 8 ou 16 GB de RAM, 64,128 ou 256 GB de armazenamento, duas colunas, ecrã tátil 13,3 polegadas em 16:9 Full HD ou 4K e uma câmara frontal de 2MP capaz de gravar vídeo 1080p a 60fps.

Ainda não há indicação de preço para este equipamento. Veja o vídeo onde há uma apresentação bastante completa do Pixelbook Go.

  • 333