exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Pixel 4 e companhia: as novidades de hardware anunciadas pela Google

Os smartphones foram a estrela do evento realizado em Nova Iorque, mas a Google deu a conhecer outros produtos

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Nova Iorque recebeu esta terça-feira mais uma edição do evento anual Made by Google, no qual a empresa apresentou uma série de novos dispositivos. Para quem assistiu à apresentação ficou a sensação de que foi a confirmação dos leaks que foram sendo divulgados ao longo das últimas semanas. Ainda assim, o principal destaque vai para os novos Pixel 4 e 4 XL.

Ambos os smartphones contam com Android 10, processador Snapdragon 855, 6 GB de RAM e o armazenamento pode ser de 64 ou 128 GB. As principais diferenças entre eles são o ecrã – 5,7” (2280x1080) para o Pixel 4 e 6,3” (3200x1800) para o 4 XL – e a bateria (2800 mAh versus 3700 mAh).

As câmaras foram o principal foco da apresentação e são iguais nos dois Pixel. À frente está uma de 8 MP e f/2.0, enquanto atrás estão duas: a principal, de 12,2 MP e f/1.7; e a telefoto, de 16 MP e f/2.4. A Google destacou que trabalhou no software para permitir ainda melhores fotos à noite e em HDR+.

O Pixel 4 terá um preço de 799 dólares, enquanto o 4 XL começa nos 899 dólares. Saliente-se que os modelos anteriores nunca estiveram oficialmente à venda em Portugal e ainda não há indicação de que estes novos smartphones cheguem ao mercado nacional.

Em relação aos restantes anúncios, foi uma espécie de pot-pourri: o Pixelbook Go, um Chromebook menos barato, que começa nos 649 dólares; uma app para gravação de voz que faz transcrições de vídeos em direto no smartphone; a revelação oficial que o Stadia vai ser lançado a 19 de novembro; o Nest Mini, que substitui a coluna Google Home Mini e que permite fazer chamadas através de Wi-Fi; e um primeiro vislumbre dos novos Pixel Buds, uns auriculares de dimensões reduzidas que chegarão no próximo ano.

Pode ver o vídeo do evento completo abaixo.

  • 333