exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Samsung mostra conceito de telefone que se dobra na horizontal

CNET

A Samsung Developer Conference deste ano foi o palco escolhido pela fabricante coreana para mostrar o software One UI 2 que estava a correr no que pareceu ser um telefone que se dobra na horizontal, em concha.

  • 333

Exame Informática

Os smartphones que se dobram são um dos formatos em que os fabricantes mais estão a apostar. Agora, a Samsung mostrou um flip phone, um smartphone que se dobra na horizontal, a correr o software One UI 2. Este equipamento não foi o objeto principal da apresentação, mas não deixou de ser comentado nos sites e revistas da especialidade. A Cnet realça as semelhanças óbvias com os equipamentos da Motorola.

A Samsung Developer Conference foi o palco escolhido para demonstrar a interface de utilização One UI 2, com o software a ser apresentado a correr num aparelho com este formato mais invulgar. O software foi mostrado em duas configurações, uma mais conhecida, a do Galaxy Fold, e a segunda sob a forma de um flip phone, ambas com o Infinity Flex Display.

Recorde-se que a Bloomberg já tinha noticiado em setembro que o próximo smartphone da Samsung seria um que se dobra na horizontal e que assume a forma de um quadrado quando fechado.

Também a Motorola estará a preparar numa reedição do icónico Moto Razr, mas ainda não são conhecidos grandes detalhes desta aposta.

  • 333