exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Pickup elétrica da Tesla apresentada a 21 de novembro

Elon Musk anunciou no Twitter que a Cybertruck, a pickup elétrica da Tesla, vai ser apresentada a 21 de novembro, nas proximidades da fábrica da SpaceX em Los Angeles.

  • 333

Exame Informática

A Tesla já tinha revelado ligeiramente o projeto da carrinha cyberpunk em que está a trabalhar, mas sem confirmar quase nenhum detalhe. Musk, nos últimos tempos, declarou que deveria ser possível comprar a pickup elétrica da Tesla por menos de 49 mil dólares. Em momentos diferentes, o fundador da empresa foi descrevendo uma carrinha com autonomia de 600 a 800 quilómetros, lugar para seis ocupantes e que devia ter melhores características que a Ford F-150, uma pickup extremamente popular nos Estados Unidos. Jeremy Korzeniewski, da Autoblog, analisou as promessas de Musk e concluiu que dificilmente se consegue fazer tudo o que se pretende abaixo dos 50 mil dólares.

A escolha da data de apresentação da Tesla parece estar relacionada com a apresentação do novo crossover elétrico da Ford, marcada para 17 de novembro. A Tesla vai fazer a sua apresentação quatro dias depois, em Los Angeles, perto da fábrica de foguetões da SpaceX.

  • 333