exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Volkswagen anuncia carro elétrico com 480 quilómetros de autonomia para 2021

A Volkswagen mostrou mais um conceito da linha ID de veículos elétricos no Los Angeles Auto Show. O ID.Space Vision promete uma abordagem fora das categorias já definidas.

  • 333

Exame Informática

O ID.Space Vision vai «combinar as características de um Gran Turismo com o espaço de um SUV», afirmou a Volkswagen na apresentação do novo carro elétrico que pretende lançar em 2021. Nos desenhos apresentados, é possível ver que o tejadilho é mais alto do que habitualmente e há semelhanças com as minivans.

Este modelo promete autonomia de até 300 milhas (480 quilómetros) no ciclo de testes ad Agência de Proteção Ambiental. Até aqui, só a Tesla conseguiu bater esta marca, ainda que outras marcas também estejam a trabalhar em veículos com esse tipo de autonomia.

No interior, o ID.Space Vision vai ser minimalista, com um ecrã grande a ocupar o centro do painel frontal e os assentos forrados a AppleSkin, uma alternativa vegan ao couro. Ainda não se conhecem detalhes técnicos sobre a motorização disponível, embora este modelo use a plataforma MEB, que já equipa outros seis concept cars da série ID.

A Volkswagen promete lançar o ID.Space Vision em 2021.

  • 333