Oracle mostra supercomputador com 1060 Raspberry Pi
A Oracle juntou 1060 mini computadores Raspberry Pi para criar um supercomputador. A máquina foi apresentada no Oracle OpenWorld 2019.
A Oracle usou 1060 Raspberry Pi do modelo 3 B+ para criar o seu supercomputador mais recente. Estes mini-PC têm CPU a 1,4 Ghz e 1 GB de RAM e vão executar o sistema operativo Oracle Autonomous Linux. Cada rack de 2U de 21 nós Raspberry Pi 3B + usa um suporte customizado impresso em 3D.
Devido ao calor e potência das ligações de energia PoE (de Power Over Ethernet), os especialistas da Oracle decidiram por fontes alternativas USB. A empresa explicou ao servethehome que optou por 1060 mini-computadores e não o mais “certinho” 1024, porque havia espaço físico e que prefere ter algumas peças suplentes, caso seja necessário.
As máquinas estão ligadas a switches Ubiquiti UniFi de 48 portas e cada um com uma interface de uplinked SFP+ 10GbE.
A solução de visualização passa por nove ecrãs ligados também a um PC x86 de torre.
Relacionados
-
Huawei Freebuds 3 disponíveis em Portugal
A Huawei anunciou a chegada dos auscultadores sem fios Freebuds 3 ao mercado português.
-
Ford apresenta Mustang Mach-E 100% elétrico
A icónica fabricante automóvel revelou um SUV novo, elétrico, com os mesmos ideais de espírito que inspiraram o coupé desportivo mais vendido do mundo, o Mustang.
-
BMW mostra novo elétrico: o i4 tem autonomia de até 600 km
A eletrificação é o caminho que os fabricantes automóveis estão a seguir e a BMW não escapa: a marca alemã acaba de revelar o i4, um sedan premium, assente na quinta geração da plataforma eDrive. Só chega em 2021.
-
EUA lideram, China cresce. Conheça os supercomputadores mais potentes
Apesar de a China ter aumentado o número de presenças na lista dos 500 supercomputadores mais potentes do mundo, os EUA ainda dominam no desempenho
-
Microsoft adia lançamento de Surface Earbuds para a primavera de 2020
Depois de uma informação vaga sobre o lançamento dos Surface Earbuds para «o final do ano», a Microsoft acaba de confirmar que os auscultadores só chegarão mesmo na primavera de 2020.
Em destaque na Homepage
-
Fortnite não volta à loja de apps da Google se não aceitar dar 30% das vendas
10.12.2019 às 11h24
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
EUA: Tesla bate em carro da polícia quando estava em modo de Autopilot
10.12.2019 às 10h16
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentários