exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Carregamento solar integrado permite aumentar autonomia da Tesla Cybertruck

No vídeo apresentado pela Tesla surgem aplicações inovadoras, como o modo tenda

Elon Musk revelou que a Tesla Cybertruck vai ter uma opção para carregamento solar integrado e uma espécie de “asas solares” que se desdobram. Estas duas opções vão permitir aumentar a autonomia da pickup.

  • 333

Exame Informática

O fundador da Tesla escreveu no Twitter que a Cybertruck vai ter mais duas opções para obter energia: a possibilidade de ter um carregador solar integrado e algo a que chamou «asas solares» que se desdobram. A primeira opção permite adicionar mais 24 quilómetros de autonomia, enquanto a segunda permite adicionar mais 50 a 65 quilómetros. Estas duas características podem ajudar a diferenciar a carrinha da Tesla das restantes ofertas de mercado do mesmo setor. AInda não há muitos detalhes sobre as asas solares referidas na mensagem de Musk, explica a Cnet.

O design pouco consensual da carrinha garante bastante superfície para serem colocados paineis solares e a evolução desta indústria, a caminho de soluções mais eficientes, pode fazer com que esta possa ser uma boa forma de aumentar a autonomia do veículo.

Do lado da Tesla, oferecer esta opção como um extra pago à parte ajuda a assegurar uma fonte suplementar de receitas. Os analistas de mercado estimam que, aos preços anunciados por Musk, a Tesla possa estar a reduzir a sua margem de lucro com o lançamento desta carrinha.

  • 333