exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Iniciativas

As maiores do Portugal Tecnológico são reveladas na próxima quinta-feira

A Exame Informática, a consultora Ignios e o Expresso voltam a premiar as maiores empresas de tecnologia em Portugal. O evento, que vai decorrer no dia 24 de novembro no Museu das Comunicações, conta com um painel de discussão sobre o fenómeno das startup no nosso país.

  • 333

A Exame Informática vai entregar, pelo segundo ano consecutivo, prémios às maiores tecnológicas em Portugal num evento criado em conjunto com consultora Ignios e com o Expresso. O objetivo é premiar as empresas que mais se destacaram no setor de tecnologias de informação em Portugal em termos de volume de negócios. Além do ranking das Maiores Empresas, vamos também distinguir as empresas nas categorias Fast Mover Volume de Negócios (empresa que mais cresceu em receitas no último ano fiscal), Fast Mover Emprego (empresa que mais contratou durante a atividade em 2015), Exportação (empresa cuja variação na taxa de exportação entre os dois últimos exercícios fiscais mais cresceu) e Inovação (maior investimento sustentável em pesquisa e desenvolvimento).

A conferência vai decorrer no dia 24 de novembro, com início pelas 14h00, no auditório da Fundação Portuguesa das Comunicações em Lisboa.

Agenda

15h00 Boas-vindas
Francisco Maria Balsemão, vice-presidente do Conselho de Administração da Impresa

15h15 Painel Portugal Nação Startup
A proliferação de aceleradores e incubadoras num país que está a tornar-se uma referência do empreendedorismo. O pós-Web Summit e os efeitos que o maior evento de empreendedorismo deixou em Lisboa. O que dá a Portugal vantagens competitivas em relação a outros países. Como se estimula uma cultura de inovação dentro das organizações e as estratégias para conquistar e reter o talento

Participantes

Celso Martinho, CEO Bright Pixel
Daniela Monteiro, diretora-executiva, InvestBraga
João Mendes Borga, Coordenador da Rede Nacional Incubadoras, Portugal Ventures
Tiago Pinto, co-founder, Head of Money & People, Beta-i

16h00 Coffee break

16h20 Apresentação do estudo da F. Iniciativas
As estratégias certas para obter financiamento para I&D
Paulo Reis, diretor-geral, F. Iniciativas

16h40 Prémios “As Maiores do Portugal Tecnológico”
O contributo das empresas tecnológicas para a economia nacional.
Apresentação da abordagem IGNIOS na realização do estudo e criação do ranking
António Monteiro, CEO, IGNIOS

17h00 Entrega de Prémios “As Maiores do Portugal Tecnológico”

Se trabalha ou estuda na área das tecnologias de informação, pode juntar-se a nós através da inscrição nesta página. Atenção que os lugares são limitados.

  • 333