exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Iniciativas

Maker Faire volta a Lisboa já em outubro

Depois de dois anos de paragem, o evento que celebra a comunidade “maker” regressa com uma nova organização

  • 333

A Maker Faire está de volta a Lisboa: vai realizar-se nos dias 11 e 12 de outubro no Campus de Benfica do Instituto Politécnico de Lisboa. A organização do evento está a cargo do Fab Lab Benfica e da Escola Superior de Educação de Lisboa.

A novidade, partilhada nas redes sociais, marca o regresso daquele que já foi um dos principais eventos tecnológicos em Lisboa. Realizado entre 2013 e 2016, a Maker Faire Lisboa atraiu em todas as suas edições milhares de visitantes e dezenas de criadores portugueses que aproveitavam a ocasião para mostrar projetos que desenvolviam, muitos deles, durante o tempo livre.

Robótica, impressão 3D, programação e realidade virtual eram algumas das áreas que dominavam as mostras dos criadores. Em 2017, a organização do evento – repartida entre a empresa Bright Pixel e o Pavilhão Ciência Viva – anunciou um pausa na realização da Maker Faire Lisboa.

«A Maker Faire é um encontro de pessoas fascinantes e curiosas que gostam de aprender e adoram partilhar o que fazem. De engenheiros a artistas, de cientistas a artesãos, a Maker Faire um local para esses "makers" mostrarem os passatempos, experiências e projectos», explica a nova organização no site oficial da iniciativa.

É também no site que os interessados podem submeter os projetos que querem apresentar na “renovada” Maker Faire Lisboa.

  • 333