exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Iniciativas

Kaspersky realiza em Lisboa final de competição de segurança informática

Foto: Philipp Katzenberger / Unsplash

Evento realiza-se nos dias 4 e 5 de dezembro. Vencedor recebe prémio de dez mil dólares, cerca de 9100 euros

  • 333

Lisboa é a cidade escolhida para receber a final da Secur’IT Cup, uma competição de segurança informática realizada pela Kaspersky Academy, uma divisão da tecnológica russa dedicada à formação em cibersegurança. A competição desafia estudantes e investigadores, entre os 18 e os 26 anos, a desenvolverem soluções de segurança nas áreas financeira, automóvel e de aprendizagem automática (machine learning).

Os trabalhos a concurso para a edição deste ano da Secur’IT Cup podem ser submetidos até 25 de outubro. Em Lisboa, as equipas finalistas vão defender os projetos propostos perante um júri: o vencedor leva para casa um prémio de 10 mil dólares, cerca de 9100 euros; o segundo classificado ganha uma entrada no Kaspersky Security Analist Summit em 2020; já o terceiro classificado ganha uma entrada num evento de cibersegurança realizado no país do qual é natural.

Antes da final em Portugal, vão existir eventos locais em Milão (Itália), Cairo (Egito), Singapura, Moscovo (Rússia) e Madrid (Espanha). O evento em Lisboa realiza-se nos dias 4 e 5 de dezembro.

“Estou seguro que a tecnologia é o meio para conseguirmos superar os desafios relacionados com a cibersegurança. É por este motivo que nos empenhamos em motivar jovens talentos a contribuírem para um mundo mais seguro.», comenta em comunicado Eugene Kaspersky, diretor executivo da empresa russa de segurança informática.

A final da edição de 2018 da Secur’IT Cup realizou-se em Budapeste, na Hungria.

  • 333