exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Iniciativas

Techdays: Até sábado é possível espreitar o futuro em Aveiro

Imagem da edição de 2018 do Techdays Aveiro

Evento vai explorar temas como a inteligência artificial, o uso da tecnologia na arte e a tecnologia 5G

  • 333

O Techdays, um dos maiores eventos de tecnologia realizados em Portugal, começa hoje, quarta-feira, e prolonga-se até ao dia 12 de outubro, sábado. O programa volta a reunir especialistas de várias áreas tecnológicas e a exposição de projetos para que os visitantes possam perceber melhor o que esperar da evolução tecnológica nos próximos anos.

O evento decorre no Parque de Exposições de Aveiro (Aveiro Expo) e vai explorar temas como o impacto da inteligência artificial na saúde, o uso da tecnologia em processos de criação artística e na gestão das cidades, e ainda o que esperar da tecnologia 5G.

Destaque para a sessão sobre competências do futuro, que realiza-se no sábado, e que vai juntar especialistas em educação e representantes da indústria para falar sobre a importância das áreas de estudo relacionadas com ciência, tecnologia, engenharia e matemática, áreas mais conhecidas por STEAM, na preparação dos jovens para o mercado de trabalho do futuro.

Durante o Techdays vão ainda ser apresentados os concursos Aveiro Urban Challenges e Aveiro 5G Challenges, que têm como objetivo estimular o desenvolvimento de projetos nas áreas do ambiente, energia, mobilidade e também na exploração do potencial criado pela chegada da quinta geração de comunicações móveis. Os dois programas têm um total de 200 mil euros em prémios para entregar aos melhores projetos.

Vai ainda ser apresentada a primeira edição do Aveiro Bootcamp, uma ação de formação em programação Java e JavaScript, que será composto por 14 semanas de de estudo em sala de aula e 14 semanas em contexto de trabalho numa empresa da região ligada ao sector tecnológico.

O registo para a participação nos Techdays Aveiro pode ser feita aqui.

  • 333