exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

As calças que impedem ataques de hackers

A empresa de anti-vírus Norton está a colaborar na criação de um par de calças com material que bloqueia sinais de rádio e evita ataques de hackers.

  • 333

As calças de ganga em questão foram desenhadas com o objetivo de bloquear os ladrões que tentem aceder remotamente a documentos com RFID ou cartões de pagamento sem contacto. A Betabrand é a mentora do projeto e conta com a colaboração da Norton, empresa de anti-vírus. Os bolsos nas calças são feitos a partir de um material baseado em prata para conseguir bloquear os sinais, noticia a BBC, e assim protegem os cartões ou passaportes aí guardados.

Recorde-se que já há carteiras para homem construídas com um material semelhante e que evitam que os dados dos cartões sejam roubados por hackers à distância. As apps existentes conseguem copiar toda a informação, sem que seja necessário qualquer contacto e sem que a vítima se aperceba.

As calças devem estar disponíveis nos mercados em fevereiro, com um preço a rondar os 150 dólares, cerca de 120 euros, e deve também ser criado um blazer, para ser lançado em outubro e que custe cerca de 170 euros.

Por outro lado, há também a Pen Test Partners que está a desenvolver um fato completo construído neste tipo de materiais e que bloqueia na totalidade os sinais de rádio.

 

  • 333