exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Britânicos tentaram usar drones para levar contrabando a prisioneiros

Se utilizar um aparelho barulhento, com luzes e difícil de controlar para entregar contrabando a prisioneiros parece uma má ideia, é porque é mesmo má ideia. Criminosos britânicos testaram a teoria e o resultado não lhes correu de feição.

  • 333

Histórias com criminosos pouco dotados a nível intelectual costumam dar origem a momentos divertidos e esta não é exceção. É que, segundo o Engadget, um grupo de criminosos britânicos recorreu a um drone DJI Phantom 2 Vision para entregar drogas, telefones e armas a pessoas encarceradas na prisão de Bedford.

Os prisioneiros a quem se dirigia o contrabando tinham pago a um condenado para aceitar a “encomenda” no pátio, o que demonstra um otimismo apreciável na concretização com sucesso deste plano.

Como seria de esperar, o plano correu mal e o drone ficou preso no arame farpado que está no topo das muralhas da prisão.

Apesar de casos semelhantes já terem sido registados nos Estados Unidos, foi a primeira vez que tal aconteceu no Reino Unido. Numa altura em que se fala em criar legislação específica para drones, é de prever que fabricantes como a DJI venham a impedir que as suas máquinas voem sobre zonas específicas, como prisões, por exemplo.

  • 333