exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Busto de Snowden surge em parque norte-americano

Uma escultura a evocar Edward Snowden apareceu num parque de Brooklyn, Nova Iorque. O busto está perto de um monumento que evoca os prisioneiros de guerra americanos que morreram em navios ingleses durante a Guerra da Independência que veio dar origem aos Estados Unidos.  A autoria do busto é desconhecida.

  • 333

Estão lá os óculos e a camisa em que aparece em quase todas as fotografias e entrevistas. O busto que identifica Edward Snowden surgiu no parque Forte Greene, em Brooklyn. Local emblemático para os norte-americanos por ser aí que se encontra um monumento a prisioneiros de guerra mortos durante a Guerra da Independência.

O Mashable conseguiu falar com os autores (são três) da escultura que quiseram manter o anonimato, mas confirmaram que o local “está cheio de significado (…) e coloca-o (a Snowden) como parte integrante de uma história que começou com o início deste país”.

A estátua, ilegal, surgiu esta manhã no parque norte-americano e, entretanto, já foi tapada por funcionários camarários. No entanto, a estrutura mantém-se no mesmo sítio e a sua remoção implica a destruição da escultura.

Pode ver aqui uma reportagem feita pela CBS News onde é possível ver a estátua a ser colocada no local.

  • 333