exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Sapatos que crescem com as crianças

No Quénia, uma ONG está a desenvolver um sapato que consegue crescer até cinco tamanhos, para acompanhar o crescimento das crianças. 

  • 333

A Because International é uma organização não governamental presente em países como o Quénia, onde está a desenvolver um sapato que cresce até cinco tamanhos. A ideia partiu do diretor executivo da ONG e só precisa de algumas amarras e fivelas, com outros botões, para se tornar uma realidade. A ONG pretende que os sapatos sejam resistentes ao ponto de durarem até cinco anos e poderem ser usados pela mesma pessoa, mesmo que esta cresça, noticia a Cnet.

O sapato pode ser aumentado em três zonas distintas: na frente, nos lados e na parte traseira. Todas estas partes podem ser aumentadas ou diminuídas, conforme a necessidade.

Em países em vias de desenvolvimento na atualidade, se o sapato deixar de servir, as crianças são obrigadas a usá-lo, mesmo que em desconforto, por não terem alternativas disponíveis, a não ser andarem descalças. A solução desta ONG pode ajudar a trazer algum conforto nestes países.

Veja um vídeo com mais sobre esta ideia.

Because International - The Shoe That Grows in Action from Tobin Rogers on Vimeo.