exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Realbotix: as bonecas sexuais vão ter inteligência artificial

A empresa RealDoll prevê colocar no mercado, daqui a dois anos, cabeças robóticas dotadas de inteligência artificial que podem ser colocadas em qualquer boneca sexual da marca. O preço vai rondar os 9 mil euros.

  • 333

Paulo Matos

A RealDoll, uma empresa que fabrica bonecas sexuais há quase 20 anos, está a trabalhar numa cabeça robótica com inteligência artificial que pode ser trocada e colocada em qualquer uma das bonecas da marca. Segundo o que Matt McMullen, fundador e CEO da empresa, referiu ao The New York Times, o objetivo é ir além da ligação física e conseguir que o utilizador estabeleça uma ligação emocional com a boneca.

Para tal, o fabricante está a trabalhar em parceria com a Hanson Robotics, uma empresa que desenvolve cabeças robóticas animadas, mas também tem outra equipa a investigar a área de inteligência artificial. Por fim, também está a criar uma app e uma interface para Oculus Rift.

Estas cabeças robóticas, denominadas Realbotix, deverão chegar ao mercado daqui a dois anos e os preços deverão rondar os 9 mil euros. Embora sem data prevista, está igualmente prevista a criação de uma versão de corpo inteiro, sendo que o preço subirá para um valor entre os 26 mil e os 53 mil euros.

Refira-se que a RealDoll fabrica bonecas (e bonecos) sexuais realistas – mesmo peso e altura de seres humanos –, que têm pele em silicone e uma estrutura que lhes permite serem colocadas em diferentes poses. Possuem cabeças e orifícios intermutáveis e o preço varia entre os 4 mil e os 9 mil euros. Desde que começou a operar nesta área em 1996, a RealDoll já vendeu mais de 5 mil bonecas.

  • 333