exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Nova moda na Rússia: fotos de miúdas giras a comer shoarma

A VKontake, versão russa do Facebook, foi inundada por fotos de raparigas a comerem shoarma. Os motivos para esta nova moda ainda não estão completamente esclarecidos. 

  • 333

As fotos surgem com a indicação Miúdas giras e Shoarma e foram criadas pelos social media marketers Roma Bordunov e Aleksey Novikov, que oferecem a foto e a comida a raparigas que apareçam e aceitem ser fotogradas. Rapidamente, o fenómeno estendeu-se a outros países e já se encontram facilmente fotos de raparigas na Bielorrússia ou na Ucrânia, com a mesma ideia, ou seja, a comerem shoarma.

O Express refere que esta ideia partiu de Putin para mostrar aos russos que estavam a exceder-se no consumo de fast food do Ocidente e que existem alternativas aos clássicos hamburgueres, como a shoarma árabe, por exemplo. Se assim for, a campanha na prática será um anúncio anti-McDonald’s.

O grupo conta com 11 mil seguidores e as fotos vão surgindo a um bom ritmo. Recentemente, o presidente russo Putin tentou banir os memes de celebridades e há indicações de que esta campanha tenha mesmo sido aprovada pelo seu gabinete, como sendo mais uma manobra na guerra contra o Ocidente.