exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Homem preso por carregar iPhone no comboio

Um homem em Inglaterra estava a ficar sem bateria a meio da viagem e decidiu colocar o iPhone a carregar no comboio. Um polícia levou-o o preso, acusando-o de roubo de eletricidade.

  • 333

A nomofobia e o medo de ficar incontactável podem trazer consequências negativas para o utilizador. Que o diga o artista britânico Robin Lee, que carregou o iPhone durante uma viagem de comboio, numa tomada que encontrou livre e foi preso por isso. Quando chegou ao destino, um homem apresentou-se como uma autoridade de apoio à polícia comunitária e levou Lee preso, acusado de roubo de eletricidade. O agente estava à paisana e fonte da polícia já confirmou que Lee foi preso e libertado pouco tempo depois, mas que só se mantêm as acusações de comportamento incorreto, quando tentou empurrar o agente, noticia o Daily Standard.

Nos comboios em questão, as tomadas têm um aviso a indicar servem para uso exclusivo do pessoal de limpeza das carruagens e que não podem ser usadas pelo público. Resta perceber qual será a sentença a que Robin Lee ficará sujeito.