exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Polícia encerra fábrica que vendeu iPhones falsos no valor de €17 milhões

Uma fábrica em Pequim tinha seis linhas de montagem a trabalhar para transformar componentes de smartphones em segunda mão em iPhones falsos para exportação. No total, foram produzidos mais de 41 mil telemóveis.

  • 333

As autoridades policiais de Pequim encerraram as operações de uma fábrica em Pequim que produziu mais de 41 mil iPhones falsos, o que corresponde a um valor superior a €17 milhões. Segundo a Reuters, a intervenção da polícia ocorreu em maio, mas as autoridades só agora vieram a público dar mais detalhes.

A fábrica era gerido por um casal de 43 e 40 anos, que tinha instalado seis linhas de montagem em janeiro deste ano e contratado centenas de funcionários para pegar em componentes de smartphones em segunda mão e ‘transformá-los’ em iPhones para exportar.

Durante a intervenção policial, as autoridades apreenderam 1400 telemóveis e grandes quantidades de acessórios.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"