exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

China: trocar esperma por iPhones 6S

A marca da “maçã” goza de bastante popularidade na China. Agora, com o lançamento dos iPhone 6S, há hospitais a fazer campanhas onde oferecem dinheiro aos doadores de esperma regulares para comprarem o novo topo de gama.

  • 333
Os iPhone 6S e 6S Plus

Os iPhone 6S e 6S Plus

O Hospital Renji na China publicou um anúncio online onde se lê que «Não é preciso vender os rins, tenha um 6S facilmente». A referência aos rins é uma alusão ao caso de dois homens chineses que terão tentado vender os próprios rins para receber dinheiro para comprar o novo iPhone.

De acordo com a Cnet, há mais hospitais a fazer campanhas semelhantes, com os montantes oferecidos a situarem-se entre os 785 e os 955 dólares. Os hospitais já definiram também o perfil de doador desejado: têm de ser licenciados, sem doenças genéticas, férteis e medir mais de 1,65 metros. O doador deve ainda aguardar 48 dias entre as doações.

O Hospital Renji oferece 943 dólares por cada 17ml doados, o que é suficiente para o modelo de 16 GB e fica bastante próximo do modelo de 64 GB que custa 955 dólares.

  • 333