exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Jovem preso por ter fotos de si próprio nu

É um caso insólito onde vítima e agressor são a mesma pessoa: nos EUA, um adolescente foi preso por ter fotografias de um menor nu no seu telemóvel. As fotos eram dele próprio.

  • 333

Cormega Copening, de Fayetteville, na Carolina do Norte, EUA, foi preso por ter fotos de um menor nu no seu telemóvel. O insólito é que as fotos eram de si mesmo e a permissão de se analisar o telemóvel foi dada pela mãe do jovem.

As autoridades investigavam um caso que envolvia uma jovem de 14 anos e outros jovens e fizeram buscas no telemóvel de Copening, não encontrando nada de relevante para esse caso. No entanto, encontraram fotos de si mesmo nu e da sua namorada, na altura ambos com 16 anos, agora com 17. As autoridades encararam as fotografias como evidências de um crime, por envolver fotos de menores despidos. A lei encarou Copening como adulto, na figura de agressor, e como menor, na figura de vítima. A acusação envolveu cinco queixas, uma delas relacionada com a foto da namorada e as outras quatro com fotos dele próprio, noticia a Cnet.

O jovem vai ter um ano de pena suspensa e, durante esse ano, deve ir para a escola, tirar um curso para tomar boas decisões, cumprir 30 horas de serviço comunitário, não consumir álcool ou drogas, não ter um telemóvel e sujeitar-se a qualquer busca policial, mesmo sem mandato judicial.

O caso bizarro surge acontece porque a lei na Carolina do Norte encara os cidadãos com menos de 18 anos como vítimas menores, mas os cidadãos com 16 ou 17 anos são julgados como adultos se forem perpetradores de crimes.