exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Esperar na fila pelo novo iPhone? Não. Mande um robô no seu lugar

Foi o que fez uma australiana que usou um sistema de telepresença robótico para garantir que é das primeiras a ter o mais recente iPhone. O robô é o quarto da fila à porta Apple Store de Sidney e é controlado remotamente por Lucy Kelly que não teve de pôr férias para passar horas à espera que a Apple Store abra portas.

  • 333
Lucy não se importa com o frio nem com a chuva

Lucy não se importa com o frio nem com a chuva

O lançamento de novos dispositivos, principalmente da Apple, costuma provocar comportamentos extraordinários aos seus clientes mais irredutíveis. Na Austrália, o Mashable, encontrou um veículo de telepresença na fila de uma Apple Store. O sistema que integra uma unidade com rodas motorizadas culmina num ecrã que permite a interação entre quem está a controlar o dispositivo e as pessoas que se cruzam com ele.

Ora, quem está do outro lado do ecrã é Lucy Kelly, uma fã da Apple que ansiava por ser das primeiras a ter o mais recente iPhone. Não podendo passar horas na fila, a australiana aceitou a sugestão do patrão e mandou o dispositivo no seu lugar. A empresa onde trabalha, Atomic 212, construiu seis sistemas deste tipo que são utilizados para os mais diversos fins (as reuniões remotas são o principal).

Enquanto Lucy está no escritório o sistema de telepresença que, curiosamente também foi batizado de Lucy, espera estoicamente que chegue a sua vez de entrar na loja. Na altura, a Lucy de carne e osso vai usar a Webcam existente por cima do ecrã da Lucy robótica para interagir com o empregado da Apple Store.

Esta será, provavelmente, a forma mais engenhosa utilizada até hoje para comprar um iPhone. A esta hora é bem possível que a Lucy com rodas já tenha feito a Lucy com pernas muito feliz.

  • 333