exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Hasbro apresenta gato robótico de companhia

A nova linha de brinquedos da Hasbro é especificamente dedicada aos mais seniores. Numa primeira fase, há três gatos robóticos disponíveis para oferecer conforto e companhia, sem ter de se limpar qualquer caixa de areia.

  • 333

O primeiro animal da linha Joy For All da Hasbro é o gato doméstico. Por 99 dólares, podemos adquirir um gato robótico que mia, responde a festas e abraços de forma realista e que não exige grande “manutenção”, como ser alimentado ou ter de se lhe mudar a areia da caixa. Na verdade, a única tarefa que deve ser necessária é a mudança de pilhas ocasionalmente.

A Hasbro não detalha que tecnologia foi usada nestes “animais” de estimação, mas calcula-se que haja um motor vibratório que simula o ronronar e sensores que fazem com que o gato se vire para o dono, quando se fazem festas na sua cabeça. Ao massajar-lhe as costas continuamente, o gato vira-se de barriga para cima, pedindo mais, à semelhança do que fazem os gatos “a sério”, noticia o Gizmodo.

Sabe-se ainda que, se for deixado sozinho durante mais de um minuto consecutivo, o gato robótico enrola-se sobre si mesmo e adormece, poupando bateria.

O primeiro animal da linha Joy For All da Hasbro pode ser encomendo por 99 dólares e está disponível também na Amazon.

  • Uma ligação à Internet e uma impressora 3D são suficientes para qualquer um fazer uma arma de fogo. Mas há perigos escondidos e a PSP ajudou-nos a revelá-los. Este mês falámos com a investigadora portuguesa que pode revolucionar o mundo das baterias e destacamos os testes ao Huawei P10 Plus, Nintendo Switch e TVs 4K abaixo dos €1000.