exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Site transforma fotos de animais de estimação em imagens 3D

No Japão, a Poppet pretende que todos possam ter a companhia do seu animal de estimação, mesmo no escritório. A empresa recebe fotos de cães e gatos e transforma-as em modelos 3D.

  • 333

O processo de trabalho da Poppet passa por uma impressora 3D, mas também por algum trabalho manual. A empresa já recebe encomendas para quem quiser criar um modelo 3D do focinho do seu gato ou cão. As réplicas são feitas de plástico e são bastante leves. As fotografias divulgadas mostram o molde dentro de uma moldura que o dono pode levantar da secretária e afagar, como se estivesse a fazer festas ao animal, que terá ficado em casa.

A Poppet pede algumas fotografias com o cão ou o gato a olharem de frente para a câmara, de boca fechada e que estejam focadas. Para ajudar a aumentar a realidade, os olhos e o focinho são revestidos a um brilho, o que os faz parecer sempre humidos, noticia o Taxi Design.

Com estas imagens, a empresa alega conseguir fornecer o modelo em cerca de um mês. Apesar de estar sedeada no Japão, a firma garante um serviço internacional de entregas, com os preços a rondarem os 15 mil ienes, ou seja, cerca de 150 euros.