exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Parece do Star Trek, mas é um comunicador da Google

A Google já fez alguns testes com um comunicador que se usa na lapela. O protótipo comunica por Bluetooth e é controlado com botões.

  • 333

O vice-presidente da Google Amit Singhal apresentou o protótipo de um novo comunicador que a empresa parece estar a desenvolver e que terá sido inspirado no Star Trek. O sistema comunica por Bluetooth com o telefone e é em tudo semelhante à mecânica usada pelos kits de mãos livres usuais: a voz do utilizador é enviada para o telefone e há uma pequena coluna usada para que se possa ouvir o feedback, noticia o Engadget.

A novidade da Google é que este comunicador de lapela pode ser mais uma forma de manter os utilizadores a usarem o Google. Nos dias que correm, a maior parte da população usa o Google várias vezes do dia, seja no Chrome, no motor de busca e até o Google Now.

O protótipo da Google parece ter sido arrumado na prateleira, sem haver muito interesse no desenvolvimento. No entanto, dados os avanços atuais nos comandos de voz no mobile e a possibilidade de fazer pesquisas cada vez mais complexas, é possível que a Google retome o desenvolvimento deste sistema.