Digno Rafre: o smartphone que se pode lavar com água e sabão
Já há telemóveis no mercado resistentes à água, mas o Digno Rafre vai mais além ao permitir ser lavado com sabão. Especialmente indicado para quem sofre de germofobia.

Van Boom, Daniel
A Kyocera apresentou um smartphone que pode ser lavado com água e sabão. Intitulado Digno Rafre, o terminal possui um ecrã HD, 2 GB de RAM, Android 5.1 e câmaras de 13 e 2 MP.
Pode parecer um truque de marketing, mas o objetivo da capacidade de usar sabão é ajudar a eliminar a presença de bactérias. De acordo com um exemplo da Cnet, há um estudo que refere que, em média, um telemóvel tem 18 vezes mais bactérias do que o manípulo do autoclismo de uma sanita.
A Kyocera apenas pretende vender o Digno Rafre no Japão, sendo que o preço é o equivalente a cerca de 430 euros. Pode ver mais detalhes no vídeo abaixo.
Relacionados
-
Quer criar um objeto futurista? A Ergostart tem €1 milhão à sua espera
A Nautilus fornece o investimento e a fábrica. Os promotores das startups apenas têm de ter ideias com potencial.
-
Samsung aceita pagar 504 milhões à Apple
A Samsung vai pagar mais de metade da indemnização milionária acordada pela justiça norte-americana. Em 2016, irá saber-se se a marca sul-coreana terá de pagar mais algum montante de indemnização.
-
OnePlus 2 já não precisa de convite
A OnePlus vai dissolver o protocolo que exigia que só se pudesse comprar um telefone seu se fosse convidado por outro comprador. A partir de 5 de dezembro, a limitação deixa de existir para o modelo OnePlus 2.
-
Surface Phone chegam no próximo ano?
A Microsoft pode estar a planear abandonar a marca Lumia para os smartphones e começar a produzir os Surface Phone. Os primeiros equipamentos podem chegar ao mercado já no próximo ano.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários