exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Babypod: a coluna vaginal que dá música aos fetos

O dispositivo custa €149,95 e pretende estimular os fetos através do som. Para tal, a grávida tem de inserir o Babypod dentro da vagina, sendo que depois recorre a uma app para telemóvel para controlar a música. E não há Bluetooth, pelo que os fios são inevitáveis.

  • 333

Paulo Matos

A Babypod, uma empresa espanhola, construiu uma coluna que deve ser inserida dentro da vagina de uma mulher grávida para, desta forma, conseguir dar música ao feto e contribuir para a sua estimulação, revela o The Guardian.

Segundo refere o website da companhia, os bebés aprendem a falar em resposta a estímulos sonoros (particularmente os melódicos), pelo que o dispositivo pretende criar estimulação ainda dentro do ventre.

Já existem no mercado algumas colunas para grávidas que se colocam na zona da barriga. Contudo, a Babypod recorre a uma investigação da clínica de ginecologia Institut Marquès para defender que a parede abdominal abafa o som, pelo que o bebé apreende melhor o estímulo sonoro se ele for aplicado através da vagina.

O Babypod pode atingir os 54 decibéis e é controlado através de uma app para telemóvel, sendo que os pais podem ouvir o som debitado através de auscultadores. Contudo, a utilização recomendada é a partir das 16 semanas de gestação e não se devem ultrapassar os 20 minutos seguidos de cada vez. De referir que não há Bluetooth no Babypod, o que significa que a coluna tem fios.

O dispositivo pode ser comprado através do site da empresa e custa €149,95, sendo que inclui um “concerto para fetos” protagonizado por Soraya Arnelas (23ª classificada do festival da Eurovisão em 2009).

Pode saber mais no vídeo abaixo.

  • 333