Japoneses criam bonsai que flutua e roda
O Air Bonsai tem uma base magnética e uma bola de musgo que serve de apoio à planta e que se eleva 2 cm acima do suporte.

Inventores japoneses da região de Kyushu criaram o Air Bonsai, uma miniatura da planta bonsai que consegue ficar suspensa no ar e que roda sobre uma base magnética.
O projeto está ainda em fase de angariação de fundos no Kickstarter. Os criadores esclarecem que as plantas que irão enviar serão pinheiros e que, tal como acontece com os bonsais verdadeiros, será necessário ter cuidados específicos, desde a rega à poda, adianta o Mashable.
A base tem 6 cm de diâmetro e a bola de musgo que serve de base à planta eleva-se 2 cm acima da base magnética.
A opção mais barata custa 200 dólares (cerca de 185 euros) e inclui a base magnética, a fonte de alimentação e a bola de musgo. O produto deverá começar a ser enviado aos interessados em agosto.
Pode saber mais informações no vídeo abaixo.
Relacionados
-
Máquina resolve cubo de Rubik em 1 segundo
Uma placa Arduino, webcams, peças feitas numa impressora 3D e muito engenho bastaram para que dois makers construíssem um robot capaz de resolver sempre o cubo de Rubik em menos de 1,2 segundos.
-
TrumpScript, uma linguagem de programação à imagem do candidato?
Dois estudantes da Rice University criaram a TrumpScript, uma linguagem de programação baseada em Python e inspirada na lógica do candidato presidencial dos EUA.
-
Facebook adiciona mais funcionalidades ao 3D Touch
Os utilizadores dos iPhones com 3D Touch vão ter acesso à previsualização de alguns conteúdos como links, páginas, grupos, entre algumas outras funcionalidades.
-
Plugin que contorna bloqueio de sites piratas usado por 18 mil pessoas
O Ahoy é um plugin criado por um grupo de programadores portugueses com o propósito de permitir que qualquer utilizador do Chrome possa contornar o bloqueio de sites de pirataria ou apostas.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários