exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Preparado para dar uma volta em droneboarding?

Por enquanto é apenas uma brincadeira de crianças... mas será que um dia o droneboarding conseguirá ser uma modalidade radical para adultos?

  • 333

Hugo Séneca

Kite Surf? Já era. Esqui aquático? Nada de novo. Trenó puxado por cães? Não é a mesma coisa. Droneboarding? Isso sim, é novo e dá que falar… pelo menos entre crianças que não gostam de velocidades extremas nem manobras radicais.

A ideia começou já a circular no YouTube com um vídeo que mostra uma criança que tira partido da força motriz de um drone para deslizar na neve com uma prancha de snowboard. Tendo em conta que foi usado um quadcóptero, tudo leva a crer que a viagem terá acabado pouco depois desta experiência com um sinal de alerta para o esgotamento da bateria... O que não invalida a seguinte previsão: um dia, quando os drones forem suficientemente robustos para puxar adultos e tiverem maior autonomia energética, é provável que o droneboarding se torne uma atividade radical de pleno direito. Enquanto não chega esse momento, é apenas uma curiosidade no YouTube.

  • 333