exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Falso alerta policial no Facebook conduz a prisão de consumidora de drogas

No estado do Texas, as autoridades de Granite Shoals publicaram um falso alerta de saúde no Facebook e conseguiram fazer com que uma consumidora viesse a público pedir que lhe analisassem as drogas. Acabou presa.

  • 333

Os responsáveis da polícia de Granite Shoals, no Texas, publicaram no Facebook que a heroína e metanfetaminas a circularem na zona estariam contaminadas com o vírus do Ébola, incentivando os consumidores a não usarem as suas drogas antes de as submeterem a análises.

Uma utilizadora levou o alerta a sério e dirigiu-se à esquadra para pedir que lhe analisassem as metanfetaminas. Como resultado, acabou por ser presa, noticia o ArsTechnica. Os polícias ainda publicaram uma fotografia da jovem que trouxe as drogas, com a legenda de que seria «a vencedora do desafio do Facebook».

O falso alerta e a descrição da consumidora de drogas presa são parte de uma iniciativa que visa humanizar os polícias e construir uma imagem diferente da que será veiculada pelos media que «só mostram as autoridades nos nossos piores momentos e não no nosso melhor», escreveram os responsáveis.

  • 333