exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Swipebuster: como descobrir se o seu parceiro usa o Tinder

Nome, idade, localização – com estes três dados (e com o pagamento de 4,99 dólares), o site Swipebuster promete dar-lhe resposta sobre se o seu companheiro está a usar a app Tinder em segredo.

  • 333

Paulo Matos

Para quem ainda não sabe, o Tinder é, basicamente, uma aplicação que utiliza dados de geolocalização e do Facebook para colocar utilizadores em comunicação e que parte da premissa de que eles estão interessados em encontros “românticos”. Tendo em conta os padrões morais da sociedade atual em que se privilegia a monogamia, deveria ser principalmente usada por pessoas que não estivessem a viver uma relação. Mas, na prática, não é bem assim.

Pois bem, agora o site Swipebuster quer ajudar as pessoas que suspeitam que os parceiros estão a usar secretamente o Tinder. Ajudar, mas a troco de dinheiro, saliente-se. Por 4,99 dólares tem-se direito a fazer pesquisas sobre três utilizadores, sendo que o processo quer destacar-se pela simplicidade: basta colocar o primeiro nome da pessoa, a idade e a localização onde provavelmente a app terá sido utilizada pela última vez.

De acordo com a Vanity Fair, os responsáveis da Swipebuster asseguram que não estão a violar nenhuma lei da privacidade, pois recorrem apenas a dados públicos, embora admitam que a maioria das pessoas não tem noção da quantidade de informações que disponibiliza sobre si mesma na Internet.

  • 333