exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Novo recorde de tempo consecutivo a ver televisão: 94 horas

AJ Fragoso passou quase quatro dias consecutivos a ver TV e chegou a sofrer de alucinações e a ouvir vozes. Tudo para passar a deter um recorde do Guinness.

  • 333

Paulo Matos

Alejandro “AJ” Fragoso, Louise Matsakis e Molly Ennis são três amigos que aceitaram o desafio da CyberLink's PowerDVD 16 para tentar bater o recorde do Guinness para o maior número de horas consecutivas a ver televisão. As regras eram claras para os participantes: não podiam quebrar o contacto visual com a TV; tinham direito a 5 minutos de intervalo por cada hora, sendo que podiam acumular esse tempo; e não podiam manter conversas, apenas trocar algumas palavras.

Segundo o Tech Insider, o conteúdo escolhido para esta maratona foi variado e englobou séries tão diferentes como “Battlestar Galactica”, “Twilight Zone”, “Calma, Larry” e “Bob’s Burger”, por exemplo.

Louise Matsakis desistiu da prova ao fim de 10 horas e Molly Ennis foi desclassificada após 60 horas por quebrar contacto visual com a televisão. AJ Fragoso conseguiu atingir a marca das 94 horas e, desta forma, estabelecer um novo recorde mundial. Isto apesar de, após três dias sem dormir, ter começado a ouvir vozes e a sofrer de alucinações.

  • 333