exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Furbo: dê mimos ao seu cão pelo telemóvel

  • 333

A Tomofun é uma empresa de Seattle que está a recolher fundos no Indiegogo para o Furbo, um sistema que permite dar recompensas e falar com o seu animal de estimação, mesmo que esteja do outro lado do mundo.

O Furbo é um inteligente sistema dispensador de guloseimas, uma ferramenta de conversa com áudio bidirecional e ainda uma webcam. O sistema consegue estar a gravar tudo o que se passa à sua frente, com funcionalidade de visão noturna e com o vídeo a ser enviado para o telemóvel do utilizador. Quando o cão ladra, é enviada uma notificação para o telefone e a app para iOS ou Android, juntamente com um sistema de microfone e colunas, permite-lhe ainda falar para o seu smartphone e o som ser transmitido em casa: desta forma, o dono pode acalmar o animal de estimação.

Outra funcionalidade insólita é o sistema dispensador de recompensas como guloseimas ou comida, que o dono pode ativar remotamente. Assim que sentir que faz bem um mimo ao seu amigo de quatro patas, basta clicar na app e deixar saltar um biscoito ou outra alimento sólido.
O projeto está em angariação de fundos no Indiegogo e cada Furbo vai custar 99 dólares.

Veja o video: